quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ANIMAIS EM VIAS DE EXTNIÇÃO








Tucano
Tem a sua existência ameaçada no seu habitat natural, a selva amazónica, mas os esforços do governo brasileiro já revelam um aumento no número destas aves. Apesar disto já está extinta no estado federal de São Paulo.
Koala







Estes marsupiais encontram-se num processo de extinção que se iniciou com a colonização inglesa na Austrália onde surgiu o culto de caçar e matar Koalas para usar a sua pele. Hoje, a caça não é o maior risco enfrentado pelos Koalas que são mortos por queimadas nas florestas e por falta de árvores que são cortadas pelos lenhadores. Ao perder a sua casa e alimento, os Koalas acabam por se moverem para as cidades, onde são mortos, atropelados em estradas ou por cães.






Leopardo das Neves



Desde um Yao (que pesa mais de 200kg) até um pequeno veado almiscarado (que pesa somente 10kg). Podem presar aves como o faisão ou as pequenas marmotas.Tamanho: Comprimento: até 1,50 metro; mais 1 metro de cauda. Altura: até 70 cm.
Encontra-se em vias de extinção.



Arara Azul Grande



Esta espécie está em extinção, principalmente devido à destruição do seu habitat natural e à expansão humana para os territórios que antes eram “propriedade” das araras e que agora se “humanizaram”

2 comentários:

  1. Oi!
    Eu pensava que a arara azul n estava em vias de estimção! Eu já vi uma no ZooMarine.
    Adeus!

    ResponderEliminar
  2. isso que eles faz com animais sao verdadeiros motros,DEUS FEZ OS ANIMAIS PRA FICAR SOLTOS,ISSO SIM E MUITO MAIS BONITOS!!!!

    ResponderEliminar